Recursos

Relação dos principais recursos do SmartQuestion.

Controle de acesso

Apenas usuários autorizados podem utilizar o sistema (tanto web quanto aplicativo móvel). É possível criar também perfis de usuários, por exemplo, um tipo de usuário pode criar novos formulários, porém outros usuários somente podem executar as pesquisas.

Formulários personalizados

É possível criar quantos formulários forem necessários, sendo que cada formulário pode conter quantos campos forem necessários, criados da sua maneira com as suas perguntas.

As perguntas podem ser de vários tipos. Definindo um tipo de dado adequado a pergunta garante que os dados capturados serão concisos e padronizados mesmo quando feito por pesquisadores diferentes.

Tipos de visitas

Um tipo de visita é uma configuração específicas de uma sequencia de formulários que devem ser preenchidos durante uma pesquisa. É possível criar quantos tipos de visitas forem necessários, de modo que no momento de executar uma pesquisa, o pesquisador poderá escolher o tipo, e o sistema trará os formulários pertinentes e em uma sequencia pré definida.

Por exemplo, uma empresa que realiza manutenção em equipamentos locados nos clientes, poderia criar os tipos de visita: "Manutenção Corretiva", "Manutenção Preventiva", "Vistoria", entre outros.

Pontos de atendimento georreferenciados

Pontos de atendimento são locais com endereços físicos (com uma coordenada geográfica associada) sobre os quais visitas são planejadas para realizar as pesquisas. Por exemplo, uma distribuidora de alimento poderia cadastrar todos os seus clientes (supermercados, padarias, etc) para poder acompanhar facilmente quais estabelecimentos já foram visitados e quais ainda faltam visitar, poderá ver relatórios consolidados por estabelecimento, e fazer um planejamento específico para os pesquisadores realizarem uma rota de atendimento.

Planejamento das visitas

É possível fazer o planejamento de diversas formas, de modo bastante flexível e atendendo diversos fluxos de trabalho. É possível por exemplo, criar um ciclo de visitas semanal que sempre se repete ao longo do ano, sem a necessidade de replanejar o mesmo ciclo todo período. Outra forma, maix flexível é o planejamento direto em cima de um calendário, onde é possível especificar onde, quando e quem irá realizar uma visita em campo.

Análise das respostas

Assim que as respostas das pesquisas capturadas nos dispositivos móveis são enviadas para o servidor, os resultados já podem ser analisados através das ferramentas disponíveis na interface web.

Cada pesquisa realizada pode ser consultada individualmente, visualizando-se os valores respondidos em cada pergunta, incluindo as fotografias e assinaturas capturadas.

Para fazer uma análise dos resultados, o sistema permite consolidar os dados das diversas pesquisas capturadas em gráficos e relatórios. Para cada campo de um formulário é possível gerar uma análise estratificada por cidade, estado, regional e outros tipos de agrupamento, sendo possível identificar os locais que uma resposta teve maior incidência, ou por exemplo, para campos numéricos, encontrar o local onde os valores máximos e mínimos estão ocorrendo.

Localização dos pesquisadores

É possível fazer rastreamento em tempo real da localização dos pesquisadores (desde que os equipamentos móveis estejam ligados e em local com cobertura de rede de dados).

E também fazer pesquisas históricas do rastreamento dos usuários, buscando por um determinado período do passado.

Outros recursos

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