FAQs

Perguntas frequentes sobre o SmartQuestion.

R: SmartQuestion é uma ferramenta para criar formulários de pesquisas, check-lists ou qualquer tipo de perguntas estruturadas para serem capturadas utilizando dispositivos móveis como tablets e SmartPhones.
R. O SmartQuestion é vendido com o um serviço mensal. Você faz um contrato com a Logann (empresa que desenvolve e mantém o SmartQuestion) para fornecimento mensal e a partir daí pode utilizar a ferramenta, que possui interface web para administração, e um aplicativo para ser instalado nos dispositivos Android. Clique em "Contato" na página principal deste site para que a Logann possa te passar as condiçÕes comerciais, fazer cotações e outras informações sobre o SmartQuestion.
R. Não! Apesar de recomendado para poder ter acesso rápido as informações coletadas em campo, não é necessário. O aplicativo móvel trabalha de forma off-line e pode ficar até mesmo dias sem conexão em rede. Assim que uma conexão é detectada (por exemplo rede Wi-fi de um hotel, da residência do pesquisador ou na base da empresa) todos os dados coletados são enviados para o sistema web, e a partir daí podem ser visualizados e analisados.
R. Não! Toda a coleta é feita de forma off-line, e não precisa de sinal de rede para serem capturados. Os dados ficam armazenados no dispositivo até que seja transmitida com segurança para o datacenter remoto. Apenas em caso de algum furto, roubo ou dano físico ao aparelho que os dados que ainda não foram transmitidos serão perdidos. Por esta razão é recomendado utilizar um plano de dados 3G para garantir que o quanto antes houver cobertura, os dados serão transmitidos para um local seguro.
R. Sim, desde que seja sistema Android 2.1 ou superior. O SmartQuestion é um serviço de software apenas, não é fornecido nenhum hardware específico. O equipamento deve ser definido e adquirido por você ou sua empresa, pondendo inclusive ser o mesmo aparelho usado como telefonia corporativa, ou usado com outros sistemas.
R. A princípio não. A Logann desenvolve e fornece os softwares e é responsável em manter o serviço no ar. Entretanto, nós trabalhamos com alguns parceiros, ou podemos indicar empresas que fazem também o aluguel de equipamentos caso queira trabalhar nesta modalidade. Em algum caso específico a Logann também pode fazer um contrato separado do serviço do SmartQuestion para a locação dos equipamentos. Entre em contato caso tenha alguma demanda específica de fornecimento de hardware.
R. Sim. A ferramenta está em constante evolução para atender melhor as demandas dos nossos clientes. Alguns recursos novoso já estão planejados e em desenvolvimento e provavelmetne atenderão suas necessidades. Se mesmo assim você precisar de um recurso ou alguma melhoria de imediato ou específica, podemos fornecer juntamente com o serviço mensal um pacote de desenvolvimento de melhorias para atender sua necessidade. Estas melhorias são feitas como um extra no contrato do serviço.
R. Sim, desde que este outro sistema esteja aberto para integração. O SmartQuestion já possui uma interface WebService que permite ler e escrever praticamente todas as informações que ele trabalha. Sua equipe de TI, ou a equipe deste outro sistema corporativo precisa apenas criar um serviço que utiliza este WebService. Caso precise que esta integração seja desenvolvida pela Logann, podemos também fazer este serviço como um escopo extra além do serviço normal do SmartQuestion.
R. Após transmitir para os servidores do SmartQuestion, o dado é apagado do dispositivo móvel e fica armazenado, pelo tempo que durar o contrato de utilização do serviço, em datacenters remotos. Estes dados são acessíveis via sistema Web. Acesso direto a base de dados é feita apenas via acesso seguro, e somente administradores e desenvolvedores de confiança da Logann tem acesso direto aos dados. Nenhum outro cliente ou pessoa não autorizada consegue acesso à suas informações.